Menu

Dados estatísticos da Secretaria Estadual de Segurança Pública apontam que Estrela apresenta um crescimento na criminalidade, mas até então não havia números de como os moradores da cidade percebem isso. Se acreditam estar ou não seguros. Na quinta-feira, dia 26, às 19h no auditório da Faculdade La Salle Estrela ocorre o Painel da Segurança, promovido pela instituição de ensino e pela Câmara do Comércio, Indústria e Serviço (Cacis) de Estrela, momento em que essa percepção será apresenta à comunidade.

A Faculdade La Salle realizou nos sábados dia 7 e 14 pesquisa de Satisfação do Eleitor de Estrela, e nesta edição o foco maior foi voltado justamente para a segurança pública e como os moradores a percebem. Durante o painel, os resultados serão apresentados para as autoridades convidadas e comunidade.

 

Como será o painel

O painel funcionará no modelo de debate. Autoridades ligadas ao poder público, judiciário e policial que, de alguma forma, tem comando nas tomadas de decisões, discutirão o assunto. Elas responderão e falarão sobre os números e serão instigadas a oferecer medidas para resolver o problema que for apontado no dia. Ainda analisarão as metas estipuladas no painel realizado em 2016 e traçarão novas para os próximos meses.

 

Presenças confirmadas

Já confirmaram presença no evento a diretora do Fórum de Justiça de Estrela, Débora Gerhardt de Marque; o prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann; o vereador Marco Wermann; o comandante do 40° Batalhão e Polícia Militar, major Marcelo de Abreu Fernandes, e ainda haverá um representante a ser confirmado da Polícia Civil e Ministério Público.

Os mediadores do evento serão o advogado Daniel Horn, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o vereador e aluno da Faculdade La Salle, João Braun, que esteve à frente do movimento de segurança nas últimas semanas em Estrela.

 

 

Comunidade

O evento é aberto à comunidade. No fim do debate haverá momento livre de perguntas em que o público poderá se dirigir aos convidados para sanar dúvidas ou sugerir ações. As vagas são limitadas. Inscrições podem ser feitas no 3712-1088.

Entre em Contato