Menu

A Faculdade La Salle Estrela oferecerá mais uma opção em seus cursos de graduação. O Curso Superior de Engenharia da Produção começa a ser oferecido no primeiro semestre de 2018. Interessados na área poderão se inscrever no vestibular de verão, marcado para o dia 2 de dezembro.

De acordo com o Diretora Acadêmica, Andréa Gerhardt, a Faculdade atua de forma estratégica nas áreas de gestão e agronegócio e agora assume o compromisso de se destacar também em uma área de engenharia. “Temos diversas empresas na região que precisam de pessoas capacitadas para atuar nesta área.”

O curso será oferecido à noite com a titulação de Bacharel em Engenharia da Produção. Seu objetivo é formar profissionais habilitados ao projeto, operação, gerenciamento e melhoria de sistemas de produção de bens e serviços, integrando aspectos humanos, econômicos, sociais e ambientais. A duração é de cinco anos, ou seja, dez semestres. Ele será composto por uma matriz curricular de 56 disciplinas, carga de 180 horas de atividades complementares e um estágio supervisionado de 180h.

Conforme o coordenador do curso, Vanderson Boufet, a oferta de graduação em Engenharia de Produção pela La Salle contribui para o desenvolvimento regional, tanto pelo lado social, proporcionando à população um curso que atende as demandas do mercado de trabalho, quanto pelo lado econômico, uma vez que as atividades desempenhadas por estes profissionais nas empresas de diferentes segmentos e portes eleva o nível de especialização e competitividade destas no cenário nacional e internacional.

 

Atuação

A meta é formar engenheiros de produção plenos, ou seja, com conhecimentos gerais de engenharia tais como cálculo, física e estatística além de conhecimentos voltados às áreas de planejamento da produção, projetos industriais, gestão de pessoas, custos, qualidade, entre outras. Desenvolvendo assim um profissional capaz de atuar de forma multidisciplinar nas organizações, buscando a solução de problemas e a eficiência dos processos produtivos e de serviços.

Entre em Contato