Os bons resultados de gestão e de ensino na Faculdade La Salle Estrela renderam uma promoção ao Irmão Marcos Corbellini, diretor geral do campus local. Além da instituição de Estrela, agora ele auxilia a gerenciar todo o ensino superior da rede nacional da La Salle, que engloba uma Universidade em Canoas, um Centro Universitário no Rio de Janeiro e três Faculdades (Mato Grosso, Manaus e RS – em Estrela).

Com essa nova função ele tem autonomia de acompanhar, supervisionar e cobrar mais ações em cada uma das instituições. Acima dele na rede de ensino, há apenas os diretores de gestão e educação.

Suas responsabilidades quintuplicaram, uma vez que participará de todo o processo de gestão por dois anos em quatro estados brasileiros. Ele garante que, no período, suas experiências se transformarão em conhecimento e boas estratégias para Estrela. "Essa nova gestão possibilita expandir experiências e implementar as melhores na nossa faculdade."

Outro trabalho desenvolvido sob coordenação do irmão Marcos é o Plano de Desenvolvimento Institucional, feito todos os anos internamente. Trata-se de uma avaliação institucional em que alunos e professores podem criticar, sugerir ou elogiar situações vividas nas faculdades. "Cada instituição precisa ter estrutura básica para os alunos e tudo isso passa por mim agora. É muita responsabilidade, mas importante para o desenvolvimento da instituição e da educação como um todo."

A La Salle é uma instituição de ensino presente em cerca de 80 países no mundo. Desde a educação básica até o último nível do ensino superior. E dentro disso, uma das prioridades é a qualidade do ensino com professores capacitados.