A Faculdade La Salle inicia as aulas deste primeiro semestre nesta segunda-feira, dia 23. Os alunos vão chegar à instituição e perceber novos investimentos, realizados a partir dos resultados do Programa de Avaliação Institucional (Proavi). A Faculdade recebeu os resultados oficiais compilados a partir da avaliação aplicada no segundo semestre de 2014, por meio da qual os alunos indicam a satisfação quanto aos serviços ofertados pela instituição, desde infraestrutura à atividade pedagógica. Dos 30 itens avaliados, 26 obtiveram índice de satisfação superior a 70%, sendo que o item Integração entre professor e aluno obteve o maior porcentual 87,9%. A direção da La Salle sente-se satisfeita com os resultados, uma vez que a grande maioria obteve altos índices de avaliação.
O Proavi é a oportunidade para que a Faculdade possa identificar as carências e aplicar as melhorias conforme indicação dos alunos. Justamente em respeito a eles, e com o objetivo de buscar a excelência, a Faculdade, investe nos itens que foram indicados pelos alunos como pontos a serem melhorados: Espaços de convivência e de alimentação e laboratórios de cursos.
Os espaços internos estão sendo melhorados por meio da pintura da área de lazer, substituição da iluminação e dos vasos de plantas, e colocação de novos bancos para definição de espaço de convivência. Ainda foram investidos em novos computadores, possibilitando a ampliação dos laboratórios de informática, que somam três estruturas. Para a diretora da Faculdade Cláudia Argiles da Costa é necessário ouvir a solicitação dos alunos para que a instituição possa atender bem a todos e gerar ainda mais integração entre os estudantes e colaboradores. “Somos uma instituição de Ensino Superior que prima pelo desenvolvimento acadêmico aliado ao humano. Para tanto, buscamos sempre atender aos anseios daqueles que são a razão de existir da Faculdade La Salle: os alunos.”