Menu

A Faculdade La Salle de Estrela debate um assunto pertinente à atualidade na quinta edição do evento Gestão Ambiental em Foco, que será realizado no dia 6 de junho, às 19h30 min no auditório da Instituição de Ensino Superior.  Como tema central, o “Panorama de Gestão de Resíduos da Suinocultura”.  O evento, promovido pelo curso de Gestão Ambiental  tem como objetivo mudar   o conceito em relação à suinocultura por meio da transformação da atividade de alto impacto poluidor, para uma atividade com sistema de produção limpa e voltada à preservação do meio ambiente.  “Estamos ofertando um tema relevante na área ambiental pensando na Campanha da Fraternidade em que o foco é o saneamento”,  salienta a coordenadora do curso, Tamara Horn.

Três debatedores foram convidados para explanar sobre suas experiências. O presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs), Valdecir Folador abordará o futuro da suinocultura no Vale.

O biólogo do Departamento de Meio Ambiente de Capitão, Ari Strapazzon relatará a experiência obtida com a suinocultura do seu município.

O terceiro palestrante é o engenheiro ambiental Rodrigo Leonhardt,  que vai falar sobre a experiência da Cooperativa Languiru em relação aos resíduos.  “Este evento é uma oportunidade de pensarmos o saneamento na área da agropecuária, já que a suinocultura é uma importante atividade econômica, geradora de resíduos com potencial poluidor”, enfatiza Tamara Horn.

O quinto Gestão Ambiental em Foco é uma iniciativa do curso de Gestão Ambiental em parceria com a Prefeitura de Estrela, dentro da programação da Semana do Meio Ambiente que está sendo organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento Básico por meio da Sala Verde.  O evento é aberto a comunidade. 

Entre em Contato