A Faculdade La Salle realizou no sábado à noite, a cerimônia de formatura de 15 alunos de graduação que agora estão aptos a atuar no ramo do Agronegócio, Gestão Ambiental e Gestão Financeira. A solenidade reuniu no ginásio da Instituição de Ensino Superior, familiares, amigos e professores da La Salle. A cerimônia foi cheia de emoção para os formandos os quais prestaram o juramento e vibraram ao pegar o “canudo” na mão. O diretor geral, Irmão Marcos Corbellini, enfatizou a importância da formação e do reconhecimento na vida de cada profissional e o necessário apoio da família ao longo do percurso. Depois de formados, os graduados fizeram uma homenagem aos familiares entregando flores a cada um deles como símbolo do apreço e do afeto envolvidos na caminhada.

A formatura marca o início e o encerramento de ciclo de aprendizagem na vida de uma pessoa por isso é um fato importante. Na noite de sábado, os sentimentos dos formandos estavam à flor da pele. Eles ingressaram no ginásio sob aplausos da plateia. A ocasião especial refletia nos olhos de cada um que vestia a toga.

Aline Pelegrini Ody (26), de Lajeado, adiou por seis meses a formatura para poder concluir esta etapa com os colegas e diz que foi a melhor escolha. “Uma das coisas que me motivou a estudar foi a formatura.” Ela designou o momento como um misto de emoção e ansiedade e entusiasmou-se ao pegar o diploma. Após mais essa etapa vencida, vai agora se empenhar para formatar a carreira em Gestão Ambiental.

Bruna Andiara Wermann (20), de Bom Retiro do Sul, também se formou em Gestão Ambiental. Após três anos frequentando as aulas, finalmente pôde vivenciar momentos de plena felicidade. Acentua que houve dificuldades durante a caminhada, as quais foram suplantadas com força de vontade. “É uma emoção grande se formar e passar por este momento na companhia de familiares.”

Muitos fazem planos de continuar os estudos como é o caso de Célio Roberto Pires Corrêa (33), de Estrela. Ele se formou em Gestão em Agronegócio e definiu o momento como de “intensa felicidade”. Diz que já se inscreveu para fazer uma pós-graduação. “Vou continuar estudando, não dá para parar.”