A Faculdade La Salle de Estrela, que faz parte de uma rede de ensino presente em mais de 80 países, facilita a vida do acadêmico oportunizando financiamento estudantil e crédito educativo.  A Instituição disponibiliza vagas para inscrição no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

São oferecidas vagas para cada um dos cursos de Graduação da Faculdade: Administração, Agronegócio, Processos Gerenciais, Gestão Financeira, Logística, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental e Gestão em Recursos Humanos. Os estudantes interessados em participar do processo seletivo devem efetuar suas inscrições pela internet, por meio do Sistema de Seleção do Fies - FiesSeleção, no endereço eletrônico http://fiesselecao.mec.gov.br/.
Para a seleção, compete ao estudante cumprir e comprovar o atendimento dos requisitos e demais exigências estabelecidas nas normas do Fies para concorrer no processo seletivo.

O percentual de financiamento dos encargos educacionais será definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante e observará os parâmetros estabelecidos na aplicação da fórmula do FNDE.

PraValer

A Faculdade La Salle também conta com o crédito universitário PraValer.  A parceria da instituição com o PraValer dá ao acadêmico a possibilidade de parcelamento da mensalidade em até o dobro de tempo de duração de seu curso.  A decisão de oportunizar vagas aos alunos para esta modalidade de financiamento,faz parte do direcionamento da Rede La Salle.

A mensalidade é dividida em parcelas para que caiba no bolso do aluno e ele comece a pagar enquanto estuda. Os contratos são semestrais e as parcelas nunca se acumulam num mesmo mês. É possível financiar o curso todo, recontratando a cada semestre. Para recontratar, basta manter o pagamento das parcelas em dia e atender aos pré-requisitos do programa.

Para contratar o PraValer, o aluno faz o cadastro todo online pelo portal  www.creditouniversitário.com.br.  Depois de preencher o cadastro, é preciso aguardar a análise de crédito.