A Faculdade La Salle empossou, na noite desta quinta-feira, o novo Diretório Acadêmico. Houve uma chapa inscrita, que teve aprovação de 96,7% dos acadêmicos votantes. Foram três dias de votação, tendo sido registrada a presença nas urnas de 45,5% dos acadêmicos regularmente matriculados.

Fernanda Cristina Brenner vai presidir o DA, tendo Cláudia Franciele de Castro como vice-presidente e Jenifer Krieger como secretária. Assume a Diretoria de Finanças Samuel Ferreira Fagundes; a Diretoria de Comunicação, Evento e Esporte será de responsabilidade de Cristiano Luis Gregory; e Fabiano Fangmeier será o diretor Estudantil.

Fernanda agradeceu pela confiança depositada no grupo. Para ela, o dever de um diretório acadêmico vai muito além de organizar festas e projetos. “O DA deve proporcionar aos alunos vivências que vão além da teoria; conhecimentos que são partilhados fora dos livros, diálogos que não se remetem apenas ao chat do facebook ou whatsapp; ideias de liberdade de expressão e formação de opinião.” Afirmou que seu trabalho será em equipe, com o apoio dos demais estudantes, para construção de uma faculdade onde todos almejam mais ainda estar e onde ideias possam ser ditas, debatidas e compartilhadas, onde o lado humano seja tão importante quanto o intelectual. “Um lugar onde possamos encher o peito de orgulho e dizer: é aqui que quero começar minha carreira e meu futuro.” Finalizou dizendo que o único passo entre a realidade e o sonho é a atitude.

Propostas da chapa vencedora

- Elaboração de um banco de estágios, por meio do qual o aluno possa ter acesso facilmente para verificar as vagas de emprego disponíveis

- Elaboração de uma fanpage do DA, com informações, notícias e eventos promovidos pelo DA e pela própria Faculdade La Salle

- Organização da Semana Acadêmica, com exposição de trabalhos dos alunos e atividades de integração

- Organização de oficinas com palestras voltadas para assuntos de comum interesse. Exemplo: Parcerias com instituições da região e cases de alunos formados pela instituição

- Promover mais saídas de campo e viagens de estudo para os cursos

- Iniciativa do projeto carona - o DA pode ser o meio de campo neste processo

- Pesquisas com os alunos para verificar interesse de assuntos de palestras, atividades interativas em relação à Semana Acadêmica. Exemplo: votações pelo facebook do DA - DEMOCRACIA;

- Divulgação de eventos por meio dos quais o aluno pode conseguir horas complementares; organização de eventos sociais promovidos pelo DA, a fim de conseguir horas complementares de Voluntariado; organização de campanhas de doação de sangue, visita a canil, orfanatos

- Promover a FESTA DOS BIXOS. Estimativa de lugar: Cia Pub - Aceita-se sugestões de outros lugares;

- Promover votação entre os estudantes de cada curso a fim de garantir dois representantes que tenham interesse de participar das reuniões do DA

- Criação de cronogramas dos acontecimentos que serão avisados com antecedência para todos os alunos; sendo avisados também nas salas de aula