Menu

 A Faculdade La Salle de Estrela tem novidades: dois novos cursos foram integrados à grade da Instituição de Ensino Superior. Graduação em Logística e Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) passam a compor o quadro de cursos, se juntando aos outros seis já existentes.,Nesta semana, o Ministério da Educação e Cultura (MEC) liberou as portarias de autorização para esses dois novos  que foram aprovados com nota 4 em uma escala de 1 a 5, significando um conceito “muito bom”.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

 O curso de ADS é o primeiro na área de Tecnologia da Informação (TI) oferecido pela Faculdade e tem duração de seis semestres ou três anos. “O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem o objetivo de preparar os profissionais capacitados a viabilizar soluções tecnológicas competitivas para o desenvolvimento de negócios na tecnologia da informação e comunicação, primando pela qualidade dos serviços prestados”, enfatiza o coordenador Marciano Bruch. Segundo ele, o mercado de trabalho para o aluno, tanto em curso quanto egresso, tem-se apresentado de forma diversificada e envolvendo atividades variadas na área da tecnologia.

Logística

O curso superior em Logística tem duração de dois anos e meio e forma profissionais especializados em aquisição, recebimento, armazenagem, distribuição e transporte. “O profissional poderá atuar em gestão de estoques, compras, armazenagem, materiais, embalagem e gestão e controle do transporte de produtos”, salienta a diretora acadêmica, Andrea Gerhardt. Ela enfatiza que os dois novos cursos  significam um avanço para a IES. Logística representa a continuidade da Faculdade no  investimento na área de gestão, além de uma nova área em que a  La Salle está ingressando que é a da tecnologia da informação.

A Faculdade também possui os cursos de Administração, Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Recursos Humanos e Processos Gerenciais.

O vestibular agendado será nos dias 11 e 18 de fevereiro para todos os cursos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site  site www.lasalle.edu.br/faculdade/estrela.

Entre em Contato