O Diretório Acadêmico da Faculdade La Salle, empossado recentemente, promoveu sua primeira atividade. Prestou assessoria, por meio dos alunos de graduação, para quem necessitava fazer a declaração do Imposto de Renda 2015 Simplificado de Pessoa Física (ano-base 2014). A comunidade pode ter acesso ao serviço gratuitamente nos dias 22, 23 e 24 de abril

Conforme a presidente do DA, Fernanda Brenner, a iniciativa teve por objetivo promover a integração da comunidade com a instituição de ensino, orientando e facilitando o envio dos dados à Receita Federal, que estipulou prazo até dia 30 de abril. “Muitas pessoas têm dúvidas e receio de fazer esta declaração. Então oferecemos o conhecimento por meio do trabalho voluntário dos acadêmicos.” A ação também, segundo ela, possibilitou aos estudantes a prática e o registro da atividade como hora voluntária.

O trabalho foi acompanhado pelo coordenador dos cursos de Administração e de Gestão Financeira César Müller, que enfatiza a importância de o cidadão encaminhar corretamente as informações e ficar em dia com o Fisco.