Menu

 

A Faculdade La Salle de Estrela promove, nos dias 12 e 13 de julho,  curso sobre reforma eleitoral: “O que muda na próxima eleição”. A formação tem como objetivo aperfeiçoar candidatos para a carreira política e é dirigida a políticos, pré-candidatos, dirigentes partidários, coordenadores de campanhas, assessores, advogados e contadores ligados a área eleitoral.  O instrutor Fábio Gisch, especialista em Direito Eleitoral, vai abordar as  alterações na legislação. “A campanha será mais curta, com início apenas no dia 16 de agosto, contudo será mais complexa necessitando contar com profissionais capacitados e terá limite de gastos para todos  os candidatos. Deverá ser declarado tudo o que for gasto na campanha como comprovação de origem. Os dados serão cruzados com a Receita Federal”, diz Gisch acerca das principais modificações.  Segundo ele, com as recentes alterações na legislação eleitoral ficou mais complexo  realizar uma campanha. A forma antiga de fazer política está perdendo espaço: não há tempo e clima para intensificar visitas e fazer o corpo a corpo. “O momento é outro, o eleitor está exigente e quer fatos concretos e objetivos. A campanha digital será o diferencial. No curso vamos mostrar o que realmente mudou e quais as novas regras do jogo. Afinal saber as regras evita problemas e dá tranquilidade para uma possível vitória”, explica.

Gisch diz que  é importante ficar de olho nas alterações da reforma eleitoral. “ Eleição é campanha, voto é vitória, mas só chega na posse com serenidade quem entendeu e respeitou a Legislação Eleitoral.” Para ele, a  campanha  de 2016 vai obedecer o equilíbrio tanto na busca do voto quanto na legislação. Quem estiver desatento ou despreparado, terá problemas.  “Esclarecer isto é nosso dever.”  

O curso será oferecido dias: 12 e 13 de julho, das 19h às 22h na Faculdade La Salle. As inscrições estão abertas. Informações pelo telefone da Instituição 3720-2732 ou pelo celular 98148184. 

Entre em Contato