Menu

Notícia boa para quem estuda ou trabalha com Direito. A Faculdade La Salle de Estrela promove o curso “Atualização em Processo Civil”, com o instrutor Miguel do Nascimento Costa, professor especialista em Processo Civil. A capacitação tem como objetivo oportunizar a atualização dos profissionais na área e discutir as principais alterações e novidades no novo código de processo civil.  Serão quatro dias de formação em 19, 21, 26 e 28 de julho. O curso terá duas turmas, a primeira  inicia-se às 13h30 min até as 17h30 e a segunda, das 18h às 22h. As inscrições estão abertas. O curso conta com o apoio da OAB de Estrela e de Lajeado.

Importância do curso

O novo código de Processo Civil entrou em vigor em março deste ano e suas inovações já são realidade no contexto jurídico. Atualizar-se tornou uma questão de ordem. “A Faculdade La Salle acertou em cheio ao trazer esse curso de aperfeiçoamento para Estrela, dispensando o deslocamento à longas distâncias pela busca do conhecimento, agregando valor ao profissional do Direito e a comunidade local”, diz o advogado especialista em gestão e direito desportivo, Rui Carlos Pietschmann.

Ele enfatiza que a judicialização dos conflitos e a procura cada vez maior pelo Poder Judiciário abarrotaram as prateleiras dos fóruns tornando as soluções dos conflitos extremamente vagarosas. Com o objetivo de reverter esse quadro, o novo código de Processo Civil trouxe inovações processuais de grande relevância, forçando os profissionais a se adaptarem  às novas regras.

Já o advogado André Bücker, de Lajeado, comenta que  a  partir do momento em que há vigência de um novo regramento processual, é de vital importância que os operadores do direito estejam atualizados com os novos ditames processualistas. É literalmente “conhecer as regras do jogo”. Para ele, o curso da La Salle trará uma abordagem  necessária para o conhecimento e  fixação das novas regras do processo civil.

FOTO: Professor Miguel do Nascimento Costa

Entre em Contato