Menu

Foram homologadas as inscrições de 38 candidatos ao COnselho Tutelar, cujas inscrições foram realizadas na Faculdade La Salle em processo coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criação e do Adolescente (Comdica).

Todos devem participar de processo seletivo, que inclui oficina preparatória. A oficina obrigatória de preparação para a prova escrita ocorre nesta quarta, quinta e sexta-feira, de 24 a 27 de junho, das 19h30min às 21h30min, na Faculdade. Nas oficinas o conteúdo a ser repassado inclui Português e Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A prova será aplicada dia 18 de julho, contendo Redação, conhecimentos específicos referente ao ECA e suas alterações, e Língua Portuguesa. O resultado será publicado em 3 de agosto no mural da prefeitura, site, Comdica e na sede do Ministério Público. Dia 4 de outubro ocorre a eleição, sendo que têm direito a voto representantes de entidades do município.

A posse está marcada para 10 de janeiro de 2016. Há vagas para cinco conselheiros e suplentes, com mandato de 10 de janeiro de 2016 a 10 de janeiro de 2020.

Entre em Contato