Menu
Empreender com resultados e da forma correta é o que empresários buscam quando abrem um negócio. Às vezes, o empreendedor tem o produto, mas falta o conhecimento para o desenvolvimento da empresa: a gestão do negócio. Por isso, há três anos a Faculdade La Salle criou o Centro de Empreendedorismo do Vale (CEV), que além de consultoria externa na área administrativa, financeira e marketing, loca espaços internos por valores irrisórios para aproximar empresas das consultorias especializadas. 
O CEV é um projeto da instituição que beneficia qualquer empreendedor do Vale do Taquari que já tem sua empresa ou então pretende abrir uma. Hoje quatro negócios estão incubados na Faculdade: dois com espaços de atendimento dentro da instituição – Tribunal de Mediação e Arbitragem (TMA) e a empresa Conexão Desenvolvimento Humano e Organizacional – e dois com consultoria externa.
Conforme o coordenador do CEV, Marciano Bruch, o centro quer desenvolver o potencial das empresas usando o conhecimento da Faculdade. “Temos mestres, doutores, professores e acadêmicos especializados em diversas áreas para solucionar problemas.” A ideia é expandir a o projeto conforme vieram as empresas. “Espaço interno nos temos.”
 
Quem pode fazer parte
Qualquer empreendedor pode incubar seu negócio no Centro de Empreendedorismo do Vale. Para isso é preciso agendar uma conversa com a coordenação do centro que estabelecerá uma proposta de atendimento e a partir disso uma relação de consultoria de negócios.
 
O que oferece
- Escola de Negócios: cursos de extensão, graduação e de pós na área de gestão.
A inovação ocorre pela participação do empresariado na concepção da oferta futura.
 
- Incubadora Empresarial: serviços para startups (empresa em fase iniciação) e empreendedores desde a disponibilização de espaços, até a orientação de desenvolvimento comercial e de gestão e tecnologias. Diferencia-se por buscar todos os empreendedores que desejam aperfeiçoar a gestão de seu negócio sustentável.
 
- Escritório Virtual e Coworking: locação de espaços compartilhados e exclusivos para profissionais e empresas do mercado. Essas empresas pagam um aluguel por mês e além de acompanhamento ainda recebem salas para uso exclusivo, limpeza, água, luz, recepção (13h às 22h), sala multiuso, linha de telefone e acesso à internet.
 
Texto e fotos Carine Krüger
 
Legenda: Coordenador do CEV, Marciano Bruch pretende criar um grande centro empreendedor

Entre em Contato