Setenta e quatro baixinhos da Escolinha Municipal de Educação Infantil (Emei) Criança Feliz, do Bairro Marmitt de Estrela tiveram uma noite especial nesta quinta-feira (15). Elas receberam da Faculdade La Salle brinquedos de fim de ano. A entrega foi feita pelo Papai Noel, nas dependências da creche, ante a presença dos professores, pais e familiares. Diretores e alunos da Instituição ajudaram o Noel na distribuição de carrinhos, bonecas e jogos, itens que fizeram a alegria da garotada.  O gesto de solidariedade da La Salle para com os pequenos  é repetido a cada ano e é sempre muito esperado pela diretoria da escolinha.  “Esta é uma forma que a La Salle tem de deixar o Natal dessas crianças mais alegre e os pais sentem-se valorizados e lembrados”, enfatiza a diretora Cleni Klafke que se diz satisfeita com a parceria que já existe há sete anos, desde que a Faculdade foi implantada em Estrela.

A cada fim de ano, a La Salle mobiliza acadêmicos, colaboradores e professores para que forneçam uma contribuição espontânea a fim de comprar os presentes para os baixinhos. “Em anos anteriores demos chinelos, camisetas e livros. Entretanto, acredito que o melhor é distribuir brinquedos para marcar o Natal como uma época de alegria”, salienta o diretor-geral, Irmão Marcos Corbellini. Ele e a diretora administrativa Cláudia Argiles da Costa puderam ver de perto a satisfação das crianças ao receberem os pacotinhos das próprias mãos do Noel. Rian Almeida (4) ficou com os olhos brilhando ao agarrar seu embrulho. Tinha dentro dele um caminhão caçamba. A mãe, Ana Almeida, abriu o pacote e o deu ao filho.  “É ótima a  iniciativa da La salle porque para muitos esse vai ser o único presente de Natal. É muito bom ver a alegria das crianças recebendo os pacotes.”

Além da distribuição de brinquedos, a noite foi marcada por apresentações das turmas e a formatura dos alunos do jardim B. Nove crianças se despediram da creche para iniciar uma nova etapa no 1º ano do Ensino Fundamental. Os pais, com celular na mão, registraram cada momento.