A Faculdade La Salle de Estrela recepcionou os calouros na noite do dia 15 de fevereiro (segunda-feira). Os novos alunos foram acolhidos no auditório da Instituição de Ensino Superior, onde se encontraram com professores e os estudantes do Diretório Acadêmico. O diretor geral, Irmão Marcos Corbellini deu as boas-vindas e  destacou a qualidade de ensino. “Vocês estão ingressando em uma instituição cujos cursos são avaliados como nota 4 pelo MEC, sendo 5 a nota mais alta. A nossa Faculdade tem duas grandes missões: uma é habilitar e outra qualificar.” Irmão Marcos salientou que a instituição prega o acolhimento e todos os colaboradores da rede La Salle costumam receber de braços abertos os estudantes.

Os alunos tomaram conhecimento de que a La Salle está presente em mais de 80 países. Os irmãos lassalistas mantêm mais de mil instituições reconhecidas pela excelência de ensino e pela formação de seres humanos integrais. Só no Brasil, são mais de 35 mil alunos.

A coordenadora do Núcleo de Apoio ao Acadêmico (NAA), Deliene Kotz, apresentou o setor enfatizando as atividades do NAA que fornece orientação profissional e monitoria aos alunos. O Núcleo também proporciona cursos de aperfeiçoamento em matemática e língua portuguesa para os calouros.

Depois, foi a vez de os estudantes conhecerem a Faculdade fazendo um “tour” pelas instalações. A La Salle está há seis anos em Estrela, onde oferece  oito cursos de graduação e cinco cursos de pós-graduação.