Trinta e cinco profissionais de Recursos Humanos  do Vale do Taquari prescindiram de algumas horas de expediente de suas empresas para conhecerem o funcionamento e as instalações da Faculdade La Salle em Estrela. O encontro, organizado pela Instituição de Ensino Superior ocorreu na quinta-feira (28) e teve como objetivo estreitar  os vínculos entre La Salle e as organizações do Vale.  Os profissionais foram recepcionados com coffee break e acolhidos pela direção da La Salle. O encontro foi dividido em dois momentos.  No primeiro,  a Faculdade apresentou ao público a história da rede  que existe há mais de 300 anos e está em mais de 80 países no mundo, contando globalmente com  um milhão de alunos. No Brasil, está presente em dez estados com  45 mil alunos e quatro mil educadores. Os números impressionaram a plateia que ficou absorvida com a cultura lassalista.

No segundo momento,  os profissionais de RH ouviram a palestra de Marcos Nunes que falou sobre "Profissionais do novo milênio: Diferenças fundamentais do saber. " Nunes contou a história do surgimento do trabalho e seu significado original. Destacou que a função de Recursos Humanos desempenha um dos papeis mais importantes dentro de uma empresa porque lida com pessoas. Salientou ainda que o grande desafio deles é buscar o profissional que se encaixe na cultura da empresa e o colaborador mais apropriado para o setor. O evento reuniu representantes de 27 empresas, as quais possuem setor de RH com práticas implantadas.