- Núcleo de Apoio ao Acadêmico
- Serviços disponíveis para os acadêmicos
Se você perdeu algum pertence em nossa Faculdade, entre em contato conosco!
A retirada do material deve ser feita pelo proprietário. Ressaltamos que o tempo de guarda dos pertences no campus é durante o semestre em que o mesmo foi localizado e entregue no setor, caso o responsável não o procure até o término do semestre, os pertences serão doados para instituições de caridade conveniadas com a Faculdade.
Ressaltamos que a Faculdade não se responsabiliza pelos pertences pessoais dos alunos, sendo de inteira responsabilidade do aluno zelar pelo cuidado de seus pertences.
Como acessar o Portal do Aluno?
O acadêmico deve acessar o site da Faculdade /Alunos/Portal do Aluno. Clicar em GV College e em seguida colocar no usuário o CPF e sua senha (a senha foi cadastrada no dia de sua matrícula, caso tenha esquecido, a mesma poderá ser alterada na Biblioteca ou no Protocolo).
Como obter as datas da Instituição?
A Faculdade divulga em seu Calendário Acadêmico todas as datas acadêmicas para os alunos. Também está disponível nos murais da Faculdade o Calendário de Eventos. O calendário acadêmico pode ser visualizado pelo aluno na aba Aluno/Calendário Acadêmico.
Como é a forma de avaliação e média?
A avaliação é constituída de G1 e G2, com sistema de Substituição do Grau menor, sendo exigida no mínimo, a média 6,0 (seis) para fins de aprovação. As datas para consulta dos graus (G1 e G2) estão divulgadas no Calendário Acadêmico. Os resultados das avaliações são publicadas no Portal do Aluno.
Qual o mínimo de frequência exigida?
A frequência mínima exigida para a aprovação é de 75% do total de horas letivas definidas no Calendário Acadêmico.
Como localizar os coordenadores de curso?
Os e-mails dos Coordenadores de curso estão à disposição no site da Faculdade, nos respectivos cursos de graduação.
Como solicitar documentos relacionados a vida acadêmica (por exemplo: atestado de matrícula, histórico...)
O Serviço de Protocolo é responsável por expedir tais documentos. E também pelo recebimento de solicitações diversas dos acadêmicos. Os documentos devem ser solicitados pessoalmente. O Protocolo está localizado na Secretaria Acadêmica, Prédio 1, e atende de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h e das 18h às 22h, e aos sábados, das 7h30min às 11h45min.
Onde realizar fotocópias?
O serviço de fotocópias oferece impressões em preto e branco para os acadêmicos. O material disponibilizado pelos professores também pode ser adquirido nestes locais:
Biblioteca da Faculdade (Prédio 1)
Telefones para contatos: 3720-2732 ou 3712-3604 Ramal 202
E-mail: biblioteca.estrela@lasalle.org.br
Como utilizar o Laboratório de Informática do Prédio 1?
Os acadêmicos podem utilizar o Laboratório de informática para realização de trabalhos acadêmicos e consultas na internet. Para ultilização do Laboratório é preciso saber se o mesmo não está ocupado com aulas da Instituição.
O Laboratório de Informática está localizado no Prédio 1.
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, 14h às 17h e das 18h às 22h, e aos sábados, das 7h30min às 11h45min.
O que são as disciplinas em EAD?
De acordo com a legislação vigente, há cursos na Faculdade La Salle que oferecem disciplinas com atividades de ensino articuladas em torno de metodologias que envolvem o uso dos recursos de apoio à distância, viabilizando a exposição de conteúdos, leituras críticas, fóruns de discussão, bate-papo e elaboração de trabalhos individuais e em grupo. As disciplinas, nesta modalidade, utilizam-se de ambientes virtuais de aprendizagem (AVA/Moodle). Iniciam com encontros presenciais, onde o professor responsável pela disciplina apresenta o plano de ensino, bem como os objetivos da mesma, a instrumentalização do aluno no ambiente virtual de aprendizagem e inicia a apresentação de conteúdo. Cada disciplina será ministrada seguindo a seguinte metodologia:
- Periodicamente o professor realizará uma aula virtual da sua disciplina, disponibilizando materiais didáticos em diferentes mídias (textos, áudios e/ou vídeos);
- Em datas previamente agendadas no plano de ensino, o professor se reunirá “virtualmente” com os alunos, interagindo com a turma através do uso de diferente ferramentas que o ambiente oferece. Neste encontro, serão discutidas as atividades e os conteúdos apresentados na semana. Esta atividade será coordenada pelo professor da disciplina e com acompanhamento da Coodenadora Pedagógica;
- Como parte da avaliação da disciplina o professor proporá atividades no ambiente virtual bem como discussões via fóruns de debates sobre os assuntos tratados no período;
- Além destas atividades, entre um encontro e outro, o aluno poderá interagir com o professor, através do uso do correio do ambiente virtual;
- Para questões técnicas, como por exemplo, dúvidas no acesso ao ambiente virtual, o aluno poderá contatar com o Professor da disciplina ou o coordenador do curso;
- No decorrer da disciplina, conforme estabelecido no calendário acadêmico, serão realizadas aulas presenciais e semi-presenciais.
Como obter o doc de pagamento?
O acadêmico poderá acessar o seguinte link para 2ª via do Boleto.
Clique aqui e siga as orientações de impressão da 2ª via do seu boleto - link botãohttps://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/boletos
Qual o dia de vencimento das mensalidades?
O pagamento da semestralidade é efetuado em seis parcelas mensais, com vencimento no dia 10(dez) de cada mês.
Como se comunicar com a Instituição?
Central de Relacionamento: A Faculdade conta com uma equipe para atendê-lo sempre que você tiver alguma dúvida referente às nossas atividades, ensino e serviços. Através do telefone: (51) 3720-2732 ou 3712-3604.
Fale Conosco: Canal para que os acadêmicos e/ou comunidade possam encaminhar dúvidas, sugestões, solicitações, elogios e reclamações através do e-mail: faleconosco.estrela@lasalle.org.br
Ouvidoria: Canal para que os acadêmicos e/ou comunidade possam encaminhar dúvidas, sugestões, solicitações, elogios e reclamações através do e-mail: ouvidoria.estrela@lasalle.org.br
Contato direto:
Atendimento às terças e quintas, das 18h às 22h, na sala da Coordenação, no prédio 1, 2º andar.