20/07/2018 - 18:08
Campeonato de CS:GO é realizado na Faculdade La Salle

Repetindo o sucesso da primeira edição, os acadêmicos do curso de Gestão da Tecnologia da Informação da Faculdade La Salle realizaram o 2º Campeonato de Counter-Strike: Global Offensive - CS:GO. Os jogos aconteceram nos dias 14 e 15 de julho, e somaram 23 horas de campeonato.

Este ano, participaram do campeonato, 10 equipes, totalizando 50 inscritos. Além de Lucas do Rio Verde, marcaram presença equipes de Cuiabá, Sinop, Nova Mutum e Tapurah.

A novidade deste ano, foi a transmissão ao vivo do CS:GO, que somou 1.570 expectadores nas redes sociais durante os dois dias de jogos.

Para os acadêmicos que organizaram o evento, o aprendizado neste período, foi uma forma de colocar em prática conteúdos já vistos em sala de aula, como por exemplo, na disciplina de Gestão de Custos, onde eles tiveram que administrar todos os custos necessários para a realização do Campeonato. Pode-se destacar também o aprendizado na disciplina de Gestão de Projetos, que foi usada como base para a realização do projeto: “Campeonato de CS:GO”, e também a disciplina de Linguagem de Programação, usada no desenvolvimento do back-end do site, entre outras.

Os vencedores desta edição foram: NK-E-Sports de Sinop, que conquistou o 1º lugar, e a In Flames de Lucas do Rio Verde, em 2º lugar, que receberam premiações em dinheiro.

 

O Jogo

O cenário do e-sports vem crescendo muito nos últimos anos, o jogo Counter Strike é um impulsionador desta área. Desde quando foi lançado, em novembro de 2000, o jogo sempre esteve entre os mais jogados em Lan Houses por todo o Brasil tendo um grande apelo entre as pessoas de 12 a 30 anos.

Sendo a versão Global Offensive a mais jogada atualmente, tendo em vista o crescimento dos campeonatos mundiais do game, o evento chama atenção dos jovens do mundo inteiro, que se interessam em assistir e/ou participar dos campeonatos.

 



Buscar
Seção
Área
Período
A partir de
até
Voltar