Menu

Conheça o Balcão de Empregos

A Faculdade La Salle entende que o papel que desempenha na vida profissional de seus alunos e egressos da instituição vai muito além da formação que oferece em sala de aula. Além de apoiar o desenvolvimento humano e cidadão de seu corpo discente, procura incentivar o acesso ao mercado de trabalho e orientar a construção de suas carreiras.
 
Para tornar esta função mais efetiva, desde o início de 2017, passa a funcionar nas dependências da instituição o Balcão de Empregos da Faculdade La Salle. O objetivo é promover oportunidades para o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus atuais estudantes, assim como dos egressos, proporcionando-lhes uma melhor inserção no mercado de trabalho.

Atividades do Balcão de Empregos
- Acompanhamento de discentes e egressos visando à administração de carreira, com orientações sobre especializações stricto e latu sensu, cursos na área de formação entre outros;
- Levantamento de discentes e egressos empregados e o acompanhamento do seu desempenho as organizações onde atuam;
- Promoção de encontros "De olho na carreira", visando à análise do mercado de trabalho, elaboração de CV, orientação sobre a entrevista (postura, linguagem, vestimenta, informações relevantes etc.;
- Contato com empresariado e instituições da região do Vale do Taquari, com vistas à divulgação dos cursos de graduação da La Salle, do programa de inserção de estagiário e profissionais no mercado e o encaminhamento de alunos e egressos para vagas disponíveis em seus quadros.

A organização do trabalho desenvolvido pelo Balcão de Empregos prevê o envolvimento direto das empresas conveniadas com a La Salle, assim como o engajamento de novas organizações, empresários e executivos que percebam o potencial de capital humano que a instituição possui. Haverá, ainda, o impulsionamento de parcerias que possibilitem a realização de palestras, eventos, intercâmbios e orientações individuais.

Contato

Email

balcaodeempregos@lasalle.or.br

Entre em Contato