Sobre a Faculdade

Estrela é um dos municípios mais antigos da Região do Vale do Taquari, localiza-se no entroncamento das rodovias Presidente Kennedy (BR-386) e Rota do Sol (RST-423).  É um dos maiores pólos industriais da região e teve grande impulso com a instalação do entroncamento Rodo-hidro-ferroviário. Colonizada por germânicos, a partir da metade do século XIX, a economia está baseada na indústria, principalmente de transformação, que responde por 64% da arrecadação. Em seguida vem o comércio, com 22% e o setor primário com 14%. O município se destaca no setor educacional, apresentando um dos menores índices de analfabetismo do país.

A idéia de oferecer educação superior em Estrela iniciou em julho de 2006, quando a Prefeitura Municipal de Estrela manifestou interesse em realizar uma parceria com a Rede Lassalista, tendo em vista a cidade estar situada numa grande região que conta com poucas instituições de ensino superior. A concretização desta parceria aconteceu no início do ano de 2007, quando a Prefeitura Municipal enviou Carta de intenções à Mantenedora estabelecendo a parceria para a criação da Faculdade de Tecnologia La Salle - Estrela.

A instituição está funcionando nas instalações do atual Colégio Santo Antônio na cidade de Estrela, onde já é oferecido o ensino fundamental e médio, atualmente mantido e administrado pela Associação de Pais e Mestres – APASA.  A Faculdade situa-se na Rua Tirantes, nº 401, no município de Estrela/RS, no centro da cidade. Essa posição propicia-lhe uma facilidade de acesso pela proximidade do transporte coletivo que o interliga com cidades próximas e também com a capital do Estado.

Missão, visão e Princípios

Missão

Promover o desenvolvimento da pessoa, através do ensino, da pesquisa e da extensão, comprometida com a transformação da sociedade nas dimensões humana e cristã.

Visão

Tornar-se Universidade e ser reconhecida pela excelência no ensino, na pesquisa e na extensão, voltada para o desenvolvimento local e regional.

Princípios

Inspiração e vivência cristã
Fé, fraternidade e serviço
Escola em pastoral
Solidariedade
Participação e diálogo
Ética, cuidado e zelo
Gestão eficaz e eficiente
Sustentabilidade
Inovação pedagógica e acadêmica
Inclusão e respeito à diversidade
Cidadania
Serviço educativo a pobres
Formação continuada
Excelência nos processos e resultados
Família
Competência
Subsidiariedade
Novas tecnologias
Investigação científica
Avaliação contínua
Dimensão vocacional
Comunidade educativa

Atuais Dirigentes

PDI e Políticas de Ensino

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Faculdade de Tecnologia La Salle de Estrela, atende às exigências legais emanadas do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e normas específicas do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) e Conselho Nacional de Educação (CNE), em especial ao Decreto Federal nº 5773 de 09 de maio de 2006 e a Portaria Normativa nº 40 de 12 de dezembro de 2007. 

O PDI faz parte dos documentos que devem instruir o pedido de credenciamento da Instituição, de acordo com o artigo 15 do Decreto Federal nº 5773/2006.

  1. Plano de Desenvolvimento Institucional
  2. Regimento

Conheça as Políticas de Ensino

  1. Clique aqui

La Salle no Mundo

Um mundo de emoções e conquistas para você

Educadores que auxiliam mais de 1 Milhão de crianças, jovens e adultos na construção do conhecimento.

No mundo todo, os Irmãos Lassalistas mantém mais de 993 instituições de ensino, reconhecidas pela excelência de ensino e pela formação de seres humanos integrais.

São 77 países, 4.000 Irmãos e 93 mil educadores que auxiliam 1 milhão de crianças, jovens e adultos na construção do conhecimento.

Rede La Salle pelo Mundo

la salle em mais

4 Continentes
77 Países
Educadores
93.000
Irmãos
4.000
Comunidades Educadoras
993

Entre em Contato