11/06/2013

35ª Olimpíada Brasileira de Matemática.

O Colégio La Salle Esteio participará este ano da 35ª Olimpíada Brasileira de Matemática. A prova da primeira fase ocorre no próximo sábado (15/06) às 10 h da manhã na própria escola.
Os mais de 100 alunos que manifestaram interesse deverão comparecer com meia hora de antecedência, munidos de lápis, caneta (preta ou azul) e borracha. Não será permitido o uso de calculadora e celular durante a realização da prova.
A aplicação da prova está dividida em três níveis, de acordo com a escolaridade do aluno. No nível um, participam os estudantes do sexto e sétimo ano do ensino fundamental, no nível dois, os que cursam o oitavo e nono ano e no nível três os estudantes de qualquer série do ensino médio.
Nesta primeira etapa os participantes deverão resolver de 20 a 25 questões de múltipla escolha em um tempo máximo de três horas. A competição visa estimular o estudo da matemática, o raciocínio lógico, contribuir para a melhoria do ensino no país, identificar e apoiar estudantes com talento para a pesquisa científica e selecionar e preparar as equipes brasileiras que participam das diversas competições internacionais de matemática.
A equipe Diretiva da Escola apoiadora de vários projetos, demonstrou muita satisfação e orgulho pelos alto números de participantes, e deixou a coordenação das provas  sob responsabilidade dos professores de matemática Adriana Duarte, Juliano Glaeser e Silvana Silveira.

Maiores informações, prova e gabaritos dos anos anteriores no site:

Participem!!!!!