31/07/2020

Mensagem da Equipe de Home Office

Olá! Vocês aí mesmo.... do outro lado da tela... estudantes, famílias, professores e colaboradores da nossa comunidade educativa lassalista... que saudade! São tempos difíceis em que estamos vivendo, mas nós, da equipe de home office, temos uma mensagem para vocês.... Queremos agradecer por todo empenho, dedicação e comprometimento que vocês tiveram ao longo desse primeiro semestre, que foi muito atípico para todos!

Durante esses longos meses, essa equipe aqui se manteve firme, forte e disposta a ajuda-los! Sabemos que o tempo exigiu que nós nos renovássemos e nos reinventássemos.... E vocês, dentro de suas casas, conseguiram transformar este cenário desafiador, cheio de obstáculos, em grandes oportunidades.... oportunidades de aprender e de ensinar... de manter viva a educação lassalista!

Sem a parceria e a confiança de cada um de vocês, não continuaríamos essa trajetória, pois um quebra-cabeça não se completa quando falta uma peça.... e vocês são e estão sendo a peça fundamental de um todo! Queremos que, mesmo de longe, possamos nos unir cada vez mais para fazer a diferença na vida do outro!

Você.... professor e professora, que transformou a arte de ensinar por meio da tecnologia, colocando amor e carinho em cada prática.... nossa eterna e imensa gratidão... vocês são nossos heróis sem capas! A você... pai, mãe, tio, tia, irmão, irmã, avó, avô, responsável.... que apostou no ensino do colégio la salle esteio e que não mediram esforços para participar das atividades junto aos alunos... obrigada! A você... estudante lassalista, que transformou seu quarto em sala de aula, que superou suas dificuldades e ultrapassou as barreiras do conhecimento... parabéns!

Esse período, nos apresentou e nos fez refletir sobre sentimentos e valores que, talvez, eram desconhecidos, como: a empatia... o equilíbrio... a paciência... a fé... o cuidado, entre outros. Em meio a esse isolamento social, nos ressignificamos e reaprendemos a cada dia e a cada momento.

Então, após esse merecido período de descanso que tivemos... que possamos iniciar o próximo semestre, nessa segunda-feira, com mais calma e leveza... E que, com isso, tenhamos energia para trilhar mais uma parte deste caminho juntos... mesmo distantes.... porém, conectados! Podem contar com a gente! Assim como dizia São João Batista de La Salle: “Que vossos exemplos instruam vossos alunos muito mais que vossas palavras”.

Que Deus e São João Batista de La Salle, iluminem e abençoem todos os lares lassalistas! Temos esperança e fé de que logo tudo isso vai passar, e estaremos juntos novamente.... Um grande abraço da Equipe de Home Office do Colégio La Salle Esteio! Viva Jesus em nossos corações... Para sempre!

Confira o vídeo completo clicando aqui.
Ou, curte, comente e compartilhe através do nosso Facebook, clicando aqui.