14/02/2020

La Salle Esteio contra a Brincadeira da Rasteira

Nos últimos dias, tem circulado nas redes sociais vídeos de crianças e adolescentes derrubando uns aos outros no chão, a chamada "brincadeira da rasteira" ou "brincadeira quebra-crânio". Em novembro do ano passado, uma adolescente de 16 anos morreu em Mossoró, no Rio Grande do Norte, depois de bater a cabeça enquanto participava dessa "brincadeira" na escola.

Diante desses fatos, alunos do 7º e 8º ano do Colégio La Salle Esteio se mobilizaram e realizaram a gravação de um vídeo onde abordam o assunto e se dizem contra esses tipos de "brincadeiras" de mau gosto. As equipes de professores e colaboradores estão atentas sobre o assunto e pedem, também, para que os pais/responsáveis dialoguem com os estudantes sobre os riscos desses jogos e as consequências para a integridade física dos seus participantes.

"Amigos não te derrubam. Amigos te ajudam a levantar!".
Equipe La Salle Esteio: Aqui eu sei que aprendo!