13/11/2019

Cartazes 8º ano - La Salle Construindo o Futuro

Em celebração ao 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, ao 60º aniversário da Declaração dos Direitos da Criança, ao 30º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança e ao 300º aniversário da Páscoa de São João Batista de La Salle, a Região Lassalista Latino Americana (RELAL), em colaboração com o Escritório Católico Internacional da Criança (BICE), lançou a campanha La Salle Construindo o Futuro.

A proposta foca nos Direitos das Crianças e dos Adolescentes e está alinhada com a Agenda 2030, que é um plano de ação mundial da ONU que busca fortalecer a paz universal.

A campanha será dividida em 9 temas, cada um abordando um dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. Direito à expressão; Direito de igualdade e respeito às diferenças; Direito à educação; Direito à família; Direito a ser protegido da violência; Direito a ser protegido da exploração; Direito à identidade; Direito de ser protegido de conflitos e Direito à saúde.

A partir da proposta do tema do primeiro mês de Projeto, o "Direito à expressão", os estudantes do 8º ano foram convidados e motivados a participarem de debates em sala de aula sobre o tema Cultura da Paz. Como forma de expressar seu pensamento sobre o tema proposto, os alunos criaram cartazes digitais, visando conscientizar a comunidade educativa para a construção da Cultura da Paz. Acesso aos cartazes: clique aqui

"Podemos ver, diariamente, notícias de jornais e, em outras mídias, reportagens relatando casos de violência e, diante disso, se viu  a importância de trabalhar esse assunto com os jovens", relatam as professoras Maria Adriana e Grasiele, das áreas de Filosofia e Ensino Religioso do Colégio La Salle Esteio.