20/05/2019

Semana de La Salle no Colégio La Salle Esteio

Entre os dias 13 e 17 de maio, o Colégio La Salle Esteio vivenciou um tempo especial: a Semana de La Salle, que tem como objetivo oferecer atividades que reforçam o nosso sentimento de pertença ao carisma lassalista, bem como reavivar e missão e a espiritualidade do nosso santo fundador, São João Batista de La Salle.

Inúmeras atividades foram oferecidas, dentre elas: reflexões diárias na sala dos professores com inspiração em textos oriundos das meditações de La Salle; momentos de formação lassalista (em parceria com a Biblioteca) e recreio temático com os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I; confraternização comunitária com professores e estudantes do Ensino Fundamental II e Médio; músicas lassalistas durante os recreios; orações no pátio em alusão ao dia do fundador (15 de maio) e visita de algumas lideranças estudantis à comunidade dos Irmãos, que teve como temática a “vocação”.

A Semana de La Salle, atividade orientada pela Pastoral da Província La Salle Brasil-Chile, serve para que todas as comunidades educativas lassalistas vivam o carisma de maneira profunda, criando, assim, uma identificação com a missão lassalista, iniciada há mais de 300 anos. E, no Colégio La Salle Esteio, todos os seus membros se mostram comprometidos com o carisma lassalista.

Viva Jesus em nossos corações. Para sempre!

Galeria de Fotos – CLIQUE AQUI

Setor de Pastoral e