22/04/2019

La Salle Esteio realiza Celebrações de Páscoa

Durante a Semana Santa, o Setor de Pastoral do Colégio La Salle ofereceu aos estudantes, professores e funcionários momentos celebrativos em alusão à Páscoa.

Os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar a espiritualidade do mistério pascal na capela, onde todos foram convidados a refletir o verdadeiro sentido da Páscoa. No turno da manhã, com os estudantes do Ensino Fundamental II e Médio, o foco foi celebrar a doação que Jesus fez de si para o mundo. Tendo em vista isso, cada estudante confeccionou um coração de papel, registrou quais sentimentos que a Páscoa deveria trazer para o mundo e, no final, foram desafiados a doarem o seu coração para alguém, como uma forma de demonstrar que a Páscoa é doação, é servir o outro. Os estudantes do turno da tarde refletiram a simbologia da Páscoa Cristã e a instituição da eucaristia. No final, todos realizaram a dinâmica de lavar as mãos, como sinal de purificação dos pecados e de tudo aquilo que nos afasta de Deus.

Na quinta-feira, o momento foi destinado para os professores e funcionários. A celebração teve como foco refletir o sofrimento de Jesus ao carregar a cruz, bem como o sofrimento de Maria ao ver seu filho ser crucificado. A ideia do tema foi passar que a cada momento em que passamos dificuldades, há uma oportunidade de ressurgir, de se renovar, de acontecer a ressurreição.

As celebrações de Páscoa proporcionaram a toda comunidade educativa momentos de profunda imersão na espiritualidade do mistério pascal, assim como momentos de emoção e oração. Que o espírito pascal perdure nos corações das pessoas durante o ano todo.

Galeria de FotosCLIQUE AQUI

Setor de Pastoral