10/12/2018

Rito de Encerramento da Educação Infantil 2018

No dia 06 de dezembro, quinta-feira, ocorreu o Rito de Encerramento das turmas do Pré II da Educação Infantil do La Salle Esteio, ministradas pelas professoras Daiane Mendes e Lediane Dimer. Esse momento caracterizou o fechamento de um ciclo da vida escolar desses estudantes e, como Colégio, buscou-se de forma simples e objetiva, registrar essa etapa.

Durante este ano, foi observada a importância da arte que é uma maneira particular da criança se desenvolver e de expressar suas emoções e seus sentimentos. Além disso, cada uma delas pode ter um talento específico e distinto. Por isso, a temática escolhida foi: "Cada criança é uma obra de arte!".

Para tornar a noite ainda mais especial, todos os convidados ouviram uma bela oração, conduziada pelos alunos Miguel Predrussi de Borba, da turma 11, e o aluno Bernardo Haack Nunes da turma 13 e, também, uma leitura realizada pelos educandos Lavínia Silva Fagundes, da turma 11, Helena Fernandes, da turma 12 e Zaion Zanotto Carvalho, da turma 13, todos do 1º ano do Ensino Fundamental.

Além disso, ainda houveram apresentações de dança, com a professora de inglês Luciana e de e canto, com o professor de música Ismael. Após, os pais/responsáveis e os professores e colabores cnvidados a estarem presentes nessa noite, receberam uma linda homenagem.

Para encerrar, cada aluno recebeu de presente um caderno, que é um dos símbolos do Colégio. Nele, deverão ser feitos registros de grandes feitos e descobertas – parafraseando o poeta Toquinho, “ele é o confidente fiel, que os seguirá do primeiro rabisco até o B-A- BA”. Os cadernos acompanham os estudantes ao longo de suas vidas escolares. Por isso, esse presente representou o desejo de que todos os sonhos e projetos desses pequenos estudantes se realizem e, que acima de tudo, continuem sendo muito felizes.

Comissão Organizadora.
Professoras Daiane e Lediane.