08/05/2018

Café da Manhã em Família - 1º Dia da Família 2018

Prezados Pais/Responsáveis!

É com muita alegria, que estamos preparando as atividades para o 1º Dia da Família, do Colégio La Salle Esteio 2018, que acontecerá no dia 12 de maio, sábado, das 8h às 12h30min.

Nesse dia especial, nosso desejo é proporcionar momentos agradáveis de convivência em nosso ambiente escolar, oportunizando aos nossos alunos e seus familiares, atividades diversificadas de interação e um momento especial para as mamães/responsáveis no espaço das salas de aula.

Para iniciarmos nosso dia, confraternizaremos com um “Café da Manhã em Família”. O Colégio ofertará o café e algumas frutas, pedimos, então, que cada família contribua com um prato de doce ou salgado.

PROGRAMAÇÃO – ÁREA COBERTA:

8h: Abertura – Café da Manhã;

9h: Boas-vindas da Direção, Oração e Benção das Mães;

9h15min: Orientações sobre as atividades da manhã.

MOMENTO ESPECIAL EM SALA DE AULA (ALUNO(A) + MAMÃE/RESPONSÁVEL):

9h30min: Alunos do 4º ano do Ensino Fundamental;

10h: Alunos do 1º ano do Ensino Fundamental;

10h30min: Alunos da Educação Infantil e 2º ano do Ensino Fundamental;

11h: Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental e Alunos da Turma 41;

11h30min: Alunos do 3º ano do Ensino Fundamental;

Para os(as) alunos(as) que possuem irmãos(as): Nesse momento especial, o(a) irmão(a) mais novo(a) deverá ser conduzido à sala do(a) irmão(a) mais velho(a), para as apresentações.

ATIVIDADES:

Café da Manhã (8h às 9h)

Área Coberta

Chimarródromo (9h às 12h30min)

Área Coberta – Em frente à sala da T: 13

Feira de Artesanato (9h às 12h30min)

Área Coberta

Brinquedos Infláveis (9h às 12h30min)

Pátio Central

Espaço da Saúde – UNILASALLE (9h às 12h30min)

Campo

OFICINAS (MEDIANTE INSCRIÇÃO PRÉVIA):

01. Arte Circense - La Flore

02. Artes Plásticas

Sala de Artes

03. Biblioteca

04. Capoeira

Auditório

05. Circuito - Kids Fit

Campo (lateral)

06. Futebol

Campo (metade)

07. Futsal

Ginásio de Esportes

08. Oficina Científica

Laboratório de Ciências

09. Programação no MineCraft - SuperGeeks

Laboratório de Informática

10. Unidiomas

Sala do Unidiomas (2ª andar)

11. Vôlei

Campo (metade)

12. X-box

Sala Multimídia

13. Yoga

Sala de Yoga (Ginásio)

OBSERVAÇÕES:

- Convidamos as famílias para que tragam suas cadeiras de praia e seu chimarrão, a fim de desfrutarem dos espaços de convivência do Colégio;

- Todas as atividades estarão disponíveis logo após a Oração e Bênção das Mães, e permanecerão até o final do evento;

- Será necessário realizar inscrições para participar das OFICINAS, disponíveis nos seguintes horários: 10h e 11h. As vagas são limitadas para os alunos do turno da atrde;

- Em caso de chuva, o evento acontecerá conforme o previsto, porém, as oficinas e atividades ao ar livre, estarão canceladas;

- Nesse dia, os alunos poderão vir com roupa de passeio, não sendo necessário o uso do uniforme;

Feira de Artesanato: O Colégio irá disponibilizar 15 espaços para exposição dos mesmos. A inscrição deverá ser feita na Recepção (mediante o preenchimento da ficha), no período de 02 a 04/05.

A PRESENÇA DE VOCÊS SERÁ NOSSA ALEGRIA!

Um afetuoso abraço,
Equipe Diretiva.