28/12/2017

Ampliação do Colégio La Salle Esteio

Ampliação do Colégio La Salle Esteio Projeção de imagem a partir Avenida Padre Claret

Há 65 anos, o Colégio La Salle faz parte da comunidade esteiense, concretizando a missão de promover uma educação integral, baseada em valores humanos e cristãos, com foco em processos inovadores e sustentáveis. Tendo em vista o horizonte traçado em nosso Planejamento Estratégico, que nos impulsiona a qualificar ainda mais os serviços oferecidos, começamos a dar os primeiros passos rumo ao crescimento da Unidade Educativa, com o apoio da Rede La Salle.

nosso projeto de ampliação tem como principal objetivo suprir uma demanda de evolução em estrutura física, atendimento e outros aspectos apontados em pesquisas realizadas com famílias e educadores, a fim de qualificar ainda mais o fazer pedagógico diário.

Projeção de imagem aérea

Este grande investimento trará novos espaços para uma educação de excelência. Serão 1.761 metros quadrados de área construída, com 14 novas salas de aula e 395 metros quadrados de área reformada, para salas de aula e outros ambientes.

Projeção da frente do prédio

A preocupação com a sustentabilidade é uma premissa do projeto, que terá reaproveitamento de água da chuva e instalação de painéis fotovoltaicos para a geração de energia elétrica. Também serão utilizados sistemas de instalações prediais com baixo consumo energético e elementos arquitetônicos para reduzir a incidência solar.

Projeção de imagem a partir do Ginásio de Esportes

Outras informações:

Quando começa a obra?

O projeto de ampliação está em fase de tramitação para a concessão da Licença de Construção. Por isso, ainda não temos previsão de quando, de fato, a ampliação terá início. Reiteramos, porém, que as famílias serão comunicadas em primeira mão quando tivermos esta informação.

Qual o novo serviço que será oferecido?

Com a ampliação do Colégio, além de novas salas de aula e ambientes educativos, um novo serviço será criado: o Turno Integral. Ao longo de 2018, divulgaremos informações adicionais sobre a implantação desse serviço.

Haverá acesso de estudantes à obra?

Não. Tendo em vista a segurança de todos que circulam pelo Colégio, a área da obra será completamente isolada, não sendo permitido o acesso de estudantes, famílias ou colaboradores, sem prévia autorização.

Haverá impacto na rotina dos estudantes?

Não. Ainda que a ampliação da escola seja um grande projeto, ela será realizada em etapas, com o objetivo de não impactar na rotina dos estudantes. Zelamos pelo processo de ensino e aprendizagem, e os espaços necessários serão devidamente reorganizados para oferecer aos estudantes estrutura adequada e aprendizagem de excelência.

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail esteio@lasalle.org.br