10/08/2018

Institucional

Encerramento da 4ª Feira do Livro La Salle Esmeralda

Encerramento da 4ª Feira do Livro La Salle Esmeralda

Nesta sexta-feira aconteceu na Escola, o encerramento da 4ª Feira do Livro Esmeraldina. A feira decorreu-se de 07 a 10 de agosto e reuniu nomes envolvidos ao universo literário, os quais puderam proporcionar aos participantes momentos de diversão, desafios criativos e muita aprendizagem.  
     
Carla Leite, professora de português da Escola e uma das responsáveis pela organização do evento, destacou a evolução da Feira a cada nova edição e que tem demonstrado sua importância para a comunidade "A feira do livro na escola é um evento que trás leitura, cultura, exposições, música e aprendizagem, desenvolvendo a criatividade em nossos alunos. Eles são sensibilizados pelas vivências e encontros com os autores, contações de histórias, palestras, shows musicais e pela valorização dos trabalhos que produzem e apresentam. As poesias voam pelo ar na escola. O livro está aqui manuseado e cantado. Ver os alunos percebendo o valor da biblioteca e se apropriando dela é algo fantástico, já que o ato de ler, o contato com o livro, com o autor e com todo esse conhecimento liberta em nós a criatividade, que vem com o "Mundo Mágico da leitura".
 
As fotos estão disponíveis no link: https://goo.gl/zbWsdv
 
Caso queira conhecer um pouco mais do trabalho das atrações da Feira do Livro, clique no nome: 
 
Gente Grande Também Brinca - https://www.facebook.com/tambembrinca/
 
Além das colaboradoras da Escola, com as contações de histórias: Gabriela Cerqueira, Yasmin Wink, Vera Cardoso, Carolina Mascarello e Augusto Alencar.
 
A Escola La Salle Esmeralda agradece o engajamento de todos os envolvidos nesta 4ª feira do livro que puderam enriquecer a semana, contribuindo para o desenvolvimento cultural dos alunos lassalistas.
 
< voltar