22/09/2017

Semana Farroupilha 2017

Durante esta semana, várias atividades foram desenvolvidas nos dois Turnos da Escola. Atividades estas comemorativas à Semana Farroupilha. A culinária gaúcha se fez presente na degustação dos doces oferecidos pelos alunos das Turmas do 5º ao 9º anos. O concurso de Poesias sobre o Rio Grande contou com vários estudantes inscritos com produções originais, o que dificultou a escolha das três mais sugestivas.
   Uma grande surpresa para todos foi a vinda de dois cavaleiros, sendo um ex aluno, que explicaram o uso do material que o gaúcho precisa na montaria do seu cavalo. Após a Educação Infantil e 1º Anos “cavalgaram" no pátio da Escola com seus cavalinhos de pau artisticamente construídos pelas famílias que usaram de muita criatividade e os mais variados materiais. Cabe registrar a nossa admiração pela dedicação dos Pais e atendimento às solicitações da Escola.
   Grande foi a movimentação quando da apresentação do Grupo de Danças, coordenado pela professora Milka, formado pelos alunos e alunas a partir do 5º ano, que se apresenta sempre nesta Semana Gaúcha. Mesmo com poucos ensaios o Grupo "fez bonito", encantando os presentes e deixando os pais assistentes emocionados.

Terminado o dia, um churrasquinho no espeto foi oferecido fazendo a gauchada "lamber os beiços".