17/04/2013

Início das aulas da Educação Infantil e 1º Ano.

Início das aulas da Educação Infantil e 1º Ano. Turma A2, de Educação Infantil.

Atendendo às determinações da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/96) que estabelece, pela primeira vez na história brasileira, que a Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica, a Escola Fundamental La Salle Esmeralda vem oferecendo esta modalidade de ensino às crianças carentes de 5 anos da Vila Esmeralda, Bairro Agronomia, em Porto Alegre, agora através de convênio de Bolsas de Estudos da SMED com a Mantenedora da Rede. Embora o processo venha desde Agosto de 2012, o acordo foi finalizado agora e a as aulas dos pequeninos, Turmas A1 e A2, iniciaram na última 2ª feira, dia 15/04.
O mesmo convênio também oportunizou a dezessseis crianças do entorno da Escola, a chance de frequentar o 1º ano, reforçando assim a presença lassalista nesta parte da nossa Porto Alegre.