04/06/2013

Pequenos Dorenses descobrem o Estatuto da Criança

Durante o primeiro trimestre de 2013 foi desenvolvido com os alunos do Pré 1 da Educação Infantil, o projeto “Boas maneiras para se viver melhor”. Dentro deste contexto os estudantes do Colégio La Salle Dores trabalharam as principais leis que regem o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. O ECA foi instituido pela Lei 8.069 no dia 13 de julho de 1990. É um conjunto de normas da área jurídica brasileira que tem como objetivo principal a proteção integral da criança e do adolescente.

De forma lúdica, divertida e participativa, foi colocado em prática as atividades elaboradas pelas professoras. Logo após, todos montaram um livro ilustrado com as principais diretrizes do ECA. Conhecendo assim seus principais direitos, cada um construiu o seu livro, utilizando diferentes técnicas, materiais e pinturas.

Prezando a importância dos alunos reconhecerem-se como crianças protegidas por essas leis, e por esse motivo, proporcionar o conhecimento delas através de atividades dirigidas e criativas, as professoras Gabriela Gonçalves e Paula Ody trouxeram esse projeto de grande importância para os pequenos Dorenses; ensinamentos que serão utilizados hoje e no futuro.