03/06/2013

Ensino Fundamental II

Oficina de Frações e Sabores

Os alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores receberam uma nova proposta para aprender a fracionar em Matemática. As professoras Cláudia Lauermann e Maria Angélica realizaram com seus alunos o projeto Oficina de Frações, onde todos puderam utilizar um material concreto na construção dos conceitos estudados. Observando onde e quanto às frações são utilizadas em experiências do seu cotidiano, os estudantes também tiveram a oportunidade de aguçar o senso crítico, a criatividade e colocar em prática os ensinamentos de sala de aula.

Trabalhar conceitos matemáticos através de oficinas é uma excelente técnica de aprendizagem, porque promove a participação e o envolvimento do trabalho em equipe. Realizando essa oficina de frações com pizza e chocolate, os alunos foram apresentados a uma nova, saborosa e dinâmica forma de aprendizagem onde o conhecimento e degustação foram parceiros nesse belo projeto.

Confira na Fan Page do Colégio La Salle Dores a galeria de fotos.