30/12/2019

Entrega de doações conclui ações do Natal Solidário

Nos dias 19 e 20 de dezembro, concluindo as dinâmicas do Natal Solidário 2019, o Colégio La Salle Dores realizou a entrega de doações para duas entidades assistenciais atendidas pelo Colégio neste ano.

A primeira parada foi na Escola La Salle Esmeralda, onde foram entregues kits de material escolar para 106 crianças de 1º e 2º Anos do Ensino Fundamental. Nessa dinâmica, cada um dos colaboradores dorenses adotará uma criança da Escola para entregar um kit de material escolar individual.

A ação de entrega foi realizada pela Pastoral Dorense e pelos estudantes integrantes do Grupo de Jovens Dorense Gabriel Neutzling, da 1ª Série do Ensino Médio, e Sofia Sieg, do 8º Ano do Ensino Fundamental.

Outra ação foi realizada na cidade de Nova Santa Rita/RS, onde alunos da turma do 1º Ano do EF do Turno Complementar, acompanhados pelas professoras Giulia Maroco e Renata Gobbi, e pela Pastoral Dorense, visitaram o Assentamento Itapuí para entregar materiais escolares às crianças em situação de vulnerabilidade social que lá estudam. Foram entregues lápis, borrachas, cadernos, mochilas, lápis de cor e estojos.

A primeira ação aconteceu no dia 14 de dezembro, quando o Diretor do Colégio, Irmão José Vendelino Flach, visitou o abrigo “Lar dos Idosos”, em Arroio Grande/RS, e entregou doações para os 25 idosos que moram no local.

Os velhinhos receberam toalhas de banho, lençóis, fronhas e roupa de cama em geral, além de itens de higiene pessoal e materiais de limpeza, tudo arrecadado com o apoio dos alunos e da comunidade escolar.