27/12/2019

Parabéns aos formandos do Ensino Médio 2019!

Em noite de festa, os estudantes da turma 231 da 3ª Série do Ensino Médio do Colégio La Salle Dores obtiveram o certificado de conclusão do nível, momento que ficará marcado para sempre em suas memórias.

Realizada no Salão de Atos da Universidade La Salle, em Canoas, na noite do último sábado, dia 21 de dezembro, a cerimônia de formatura fechou um ciclo e deu início a uma nova etapa na vida dos nossos estudantes.

O cerimonialista da noite, Fabiano Truccolo, iniciou a solenidade compondo a mesa de autoridades com a presença do diretor, Ir. José Vendelino Flach, do Vice-diretor, Ricardo Backes, a Supervisora Educacional e Coordenadora Pedagógica dos Anos Finais e Ensino Médio, Daiane Modelski, e a Orientadora Educacional, Cristine Borba. Também compuseram a mesa a professora paraninfa da turma, Camila Doval, e o professor homenageado Fabio Ruschel.

Com toda a pompa que a ocasião merece, o ato de entrega dos "canudos" foi um momento de grande emoção para pais e familiares dos formandos condecorados. Também foi reservado espaço para homenagear os alunos que compartilharam da trajetória escolar no Colégio La Salle Dores, desde o Ensino Fundamental até a sua formação no Ensino Médio. A esses alunos foi entregue, com honra, a medalha do Prêmio Perseverança.

Logo, além de uma bonita homenagem à paraninfa escolhida pela turma, professora Camila, foram entregues lembranças ao professor homenageado, Fabio Ruschel, e a colaboradora homenageada, Cristine Borba.

Os pais, com toda a importância que têm na vida escolar de seus filhos, não ficaram de fora das homenagens. Um vídeo produzido pelos alunos foi projetado no telão, emocionando todos os presentes na cerimônia.

Com a palavra, os oradores da turma, Laura Zettermann e Marcelo Kroehne, contaram em seu discurso um pouco da trajetória da turma neste último ano. Em seguida, a emoção novamente tomou conta dos alunos ao ouvirem o discurso da paraninfa, Camila Doval.

Em um momento dedicado para reflexão, o vice-diretor, Ricardo Backes, proferiu suas palavras e convidou todos para conversarem com Deus através da oração do “Pai Nosso”. Logo, o diretor, Ir. José Vendelino, destacou em suas palavras o empenho e a força de vontade dos estudantes durante a reta final da vida escolar, reforçando a importância da fé e dos valores de São João Batista de La Salle na vida dos estudantes a partir de agora.

Em clima de despedida, mas com muita alegria, a solenidade foi encerrada após a execução do Hino Rio-grandense.

Clique aqui> e confira mais fotos do evento.