26/12/2019

O Ensino Médio é logo ali!

Nove anos dedicados ao Ensino Fundamental. Este foi o tempo de caminhada para as turmas 191, 192 e 193 do Colégio La Salle Dores chegarem ao final dessa etapa, comemorada com muita alegria na noite do último sábado, dia 21 de dezembro, na Cerimônia de Formatura do 9º Ano do Ensino Fundamental. A partir de agora, tem início um novo caminho: o Ensino Médio.

Dando início à solenidade, o cerimonialista da noite, Fabiano Truccolo, convidou para comporem a mesa de autoridades o Diretor, Ir. José Vendelino Flach, o Vice-diretor, Ricardo Backes, a Supervisora Educacional e Coordenadora Pedagógica dos Anos Finais e Ensino Médio, Daiane Modelski, e a Orientadora Educacional, Cristine Borba.

Também compuseram a mesa os professores paraninfo e homenageado da turma 191, Ricardo Backes e José Gusmão, o professor homenageado da turma 192, Fabio Ruschel, e os professores paraninfo e homenageado da turma 193, Fabio Vitali e Adriana de Oliveira.

A cerimônia teve sequência com a condução das turmas aos seus lugares pelos paraninfos. Em seguida, o diretor, Ir. José Vendelino, em seu discurso reafirmou o empenho e o compromisso do Colégio La Salle Dores com a educação humana e cristã, e convidou a todos para acompanharem a execução do Hino Nacional.

No momento seguinte, cada estudante foi chamado até o palco para receber das mãos do diretor e do professor paraninfo uma lembrança pelo caminho percorrido até então. Houve, ainda, momento para uma homenagem aos professores paraninfos e homenageados de cada turma. Também foram entregues lembranças aos colaboradores Fabiano Truccolo, Christian Kern e Eduardo Divério, homenageados especiais das turmas, e ao Diretor, Ir. José, e ao Vice-diretor, Ricardo Backes.

Na sequência, foram proferidos os discursos dos alunos oradores que falaram em nome das turmas. Em uma fala emocionada, os estudantes Rihan Hehn e Sofia Sieg, da turma 191, Brenda Braga e Felipe Hoffmann, da turma 192, e Manuella Queiroz e Maria Luiza Cassol, da turma 193, tocaram o coração dos presentes. Os professores paraninfos também homenagearam seus afilhados com discursos emocionados.

O diretor, Ir. José Vendelino, encerrou a solenidade desejando sucesso e muitas alegria nessa etapa que inicia e convidando a todos para acompanharem a execução do Hino Rio-grandense.

Cllique aqui> e confira mais fotos do evento.