16/12/2019

Ensino Fundamental I

Emoção na noite de encerramento dos Anos Iniciais

Emoção na noite de encerramento dos Anos Iniciais

     Emoção não faltou na festa de encerramento das atividades dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores, realizada na última quinta-feira, dia 12 de dezembro. Vivenciando o espírito natalino, as turmas de 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental apresentaram o espetáculo “Natal do Despertar para Amar”, e encantaram pais e familiares presentes.

 

     Em tempos onde a intolerância parece ganhar cada vez mais espaço, as turmas dos Anos Iniciais trouxeram a reflexão acerca da importância real, urgente e cada vez mais necessária de atos de amor e bondade na sociedade.

 

     Destacando a celebração natalina, cada apresentação foi aplaudida pela plateia, que foi convidada a refletir sobre a importância do entendimento e da valorização do verdadeiro sentido do Natal. A encenação trouxe luz à necessidade da derrubada dos diversos muros do preconceito que afastam a humanidade no seu cotidiano, construindo novos pilares para a valorização da família: fé, amor, paz e união.

 

     Além disso, a performance dos alunos destacou que somos, e seremos sempre, uma só pessoa que faz parte de um todo, compreendendo todos à nossa volta como “família”.

 

     O espírito do Natal se fez presente na encenação com a chegada de Jesus Cristo pela “estrada de luzes” construída pelos "anjos" do Ensino Fundamental, em simbolismo ao despertar para o amor, o maior presente recebido do “Senhor Jesus”.

 

Clique> aqui e confira mais fotos do evento.

< voltar