11/11/2013

Mostra de Trabalhos Pedagógicos 2013

O Colégio La Salle Dores apresentou a Comunidade Dorense os trabalhos pedagógicos desenvolvidos durante o ano letivo de 2013. Com trabalhos desde a Educação Infantil até os Anos Inicias, os projetos puderam ser visitados por todas as famílias presentes no evento.      As salas de aulas estavam repletas de trabalhos manuais e pinturas feitas pelos alunos de cada turma, onde quem quisesse poderia visitar as turmas de outras séries e conferir os seus trabalhos também. Este ano a Mostra fez uma homenagem ao Artista Plástico Vitório Gheno. Porto-alegrense de coração, contribuiu de diversas formas para as artes na cidade de Porto Alegre e no Brasil; participou do primeiro Salão de Artes Plásticas de Porto Alegre (1942), trabalhou com publicidade na Argentina (1945), fundou a primeira loja de decoração de Porto Alegre (1957), no início da década de 1960 passa a atuar na área de decoração  e design de interiores. É detentor da Comenda Pedro Weingartner, concedida pela Câmara Municipal de Porto Alegre. O artista, que é conhecido até hoje por seus traços firmes e leves além de cores vibrantes, esteve presente na Mostra prestigiando os trabalhos dos alunos Dorenses.

Confira na Fan Page do Colégio La Salle Dores a galeria de fotos da atividade.