29/11/2019

La Salle Dores promove Natal Solidário 2019

Sempre que o Natal acontece o espírito solidário se revigora. A data tem sensibilizado a Comunidade Educativa do Colégio La Salle Dores, que a cada ano promove a campanha Natal Solidário. Em 2019 não será diferente. A campanha receberá doações até o dia 10 de dezembro.

As ações desenvolvidas irão arrecadar desde material escolar até itens de higiene pessoal, buscando a sensibilização e vivência do espírito natalino entre os envolvidos. Nesse clima solidário de fazer o bem ao próximo, o Colégio La Salle Dores atenderá a três entidades através das seguintes ações:

• Entidade: Lar dos Velhinhos – Arroio Grande/RS
  • Público envolvido: turmas da Educação Infantil e demais interessados

A ação para atender os 25 idosos do Lar dos Velhinhos será desenvolvida com as turmas da Creche 1 ao Pré 2 da Educação Infantil do Colégio. A entidade necessita de doações de toalhas de banho, lençóis, fronhas e roupa de cama em geral, além de itens de higiene pessoal (desodorante, creme dental, sabonetes etc.) e materiais de limpeza (lava-roupas, detergente, desinfetante etc.).

• Entidade: Escola La Salle Esmeralda – Porto Alegre/RS
  • Público envolvido: colaboradores e demais interessados

Na ação junto à Escola La Salle Esmeralda serão atendidas 125 crianças em situação de vulnerabilidade social das turmas da Educação Infantil e do 1º e 2º Anos do Ensino Fundamental. Os estudantes serão contemplados com a doação de material escolar como lápis, borrachas, cadernos, mochilas, lápis de cor, estojos etc. Os colaboradores dorenses adotarão uma das crianças da Escola para entregar um kit de material escolar individual. Confira os itens do kit CLICANDO AQUI.

• Entidade: EEEM Nova Sociedade – Nova Santa Rita/RS
  • Público envolvido: turmas de 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental do Ensino Regular e do Turno Complementar, e demais interessados.

A Escola Estadual Nova Sociedade será contemplada com a doação de materiais escolares para crianças em situação de vulnerabilidade social que lá estudam. A ação será desenvolvida com as turmas dos Anos Iniciais. Serão arrecadados lápis, borrachas, cadernos, mochilas, lápis de cor, estojos. Serão aceitos materiais usados em bom estado de conservação.

O Colégio La Salle Dores conta com o apoio e a participação da comunidade escolar para o sucesso das ações desenvolvidas, reforçando a vivência solidária presente nos princípios da Missão Lassalista. As doações devem ser direcionadas ao Setor de Pastoral.

As famílias receberão mais informações a respeito de cada ação, de acordo com o nível de ensino do estudante.

Seja solidário e ajude a quem precisa!