09/11/2020

Programa Bilíngue da Rede no La Salle Dores

Em 2020, o Colégio La Salle Dores deu início ao Programa Bilíngue We Are La Salle com as turmas da Creche III da Educação Infantil até o 5º Ano do Ensino Fundamental.

Em 2021, o Colégio La Salle Dores ampliará a abrangência do Programa Bilíngue We Are La Salle. As aulas do programa também serão implementadas no 6º, 7º e 8º Anos do Ensino Fundamental.

Um dos destaques da iniciativa é que está alinhada com a proposta educativa lassalista e tem como finalidade proporcionar a fluência do inglês para o estudante.

Dentro dos propósitos do Programa, o aluno desenvolverá habilidades linguísticas do idioma por meio de uma carga horária ampliada, disposta dentro da grade curricular, em 03 horas/aula por semana.

O Programa Bilíngue tem como parceira a Cambridge University Press, com o fornecimento de materiais didáticos, além de capacitações de formação para os professores e certificação para os alunos. Alguns métodos específicos são utilizados no Programa com a finalidade desenvolver as quatro habilidades para se comunicar bem: ouvir, falar, ler e escrever.

Um dos conceitos é o Project Based Learning (PBL), que tem como forma de aprendizagem concreta, temas estudados em sala de aula. Dessa forma, é ressaltada a importância do conhecimento da língua inglesa em uma experiência mais significativa e real.

PRINCIPAIS VANTAGENS DO PROGRAMA WE ARE LA SALLE:

- Ambiente natural de ensino e uso do inglês

- Práticas alinhadas com os princípios educacionais da Rede La Salle

- Comunicação dentro e fora de sala de aula

- Certificação Cambridge

- Fortalecimento dos processos de ensino e aprendizagem

- Materiais que prepararam os alunos para as provas de certificação

- Programa Curricular – horas aula incorporadas no currículo

- Alinhamento interdisciplinar

- Conteúdos das disciplinas abordados em inglês

- Conteúdo, Comunicação, Cognição, Cultura

- Construção do conhecimento a partir da discussão de um problema com o grupo

- Metodologia ativa – aluno como centro do processo de aprendizado

MATERIAL DIDÁTICO:

O material didático do Programa será vendido na loja de uniformes La Salle Store do Colégio La Salle Dores, que aceitará pagamento em dinheiro e nos cartões de Débito e Crédito, com a opção de parcelamento em até 06 vezes.

Além do material físico, os participantes terão acesso a ferramentas digitais como o aplicativo do programa e recursos visuais e tecnológicos em sala.

Esclarecimento de dúvidas e mais informações podem ser obtidas através do telefone 51-3213.9600, ou pelo e-mail pedagogico-apoio.dores@lasalle.org.br