08/10/2019

Turmas do Pré 2 realizam a “ExpoBicho”

Durante o segundo trimestre, as turmas do Pré 2 da Educação Infantil do Colégio La Salle Dores se envolveram com o projeto “Adote um Autor”, que trabalhou a obra "Bicho Lógico", de Paula Taitelbaum. Com a ajuda das famílias, através de pesquisa realizada em casa, os estudantes desenvolveram diversos trabalhos, incluindo pinturas, fantoches e escritas sobre o tema.

Como culminância do projeto, as turmas organizaram uma exposição chamada "ExpoBicho", onde foram apresentados os materiais produzidos a partir da escolha de um bicho por cada aluno. A ocasião serviu para que os alunos demonstrassem os aspectos sobre os animais escolhidos e a pesquisa realizada em conjunto com a família.

A atividade contou com a visita de educadores e dos alunos das turmas do 1º Ano do Ensino Fundamental e do Pré 1 da Educação Infantil, que prestigiaram as apresentações dos alunos sobre o seu animal pesquisado e conheceram mais sobre diferentes bichos.

Após a exposição, aconteceu a "Festa dos Bichos", quando foi partilhado um delicioso lanche coletivo como forma de celebrar e festejar a conclusão da atividade.