19/09/2019

Celebrações marcam passagem da Semana Farroupilha

Durante esta semana, o Colégio La Salle Dores preparou diversos momentos para comemorar a passagem da Semana Farroupilha. Foram elaboradas apresentações, trabalhos artísticos e reflexão em sala de aula sobre a temática.

Pela manhã e no final da tarde, os alunos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio participaram do hasteamento e arreamento da bandeira do Estado, com a execução do Hino Riograndense.

Os recreios, embalados por músicas tradicionalistas, contaram com apresentações de gaita e de dança, rodas de chimarrão e o tradicional “salchipão”, servido nesta quinta-feira, dia 19 de setembro.

Todos os estudantes foram convidados a vestirem sua pilchas e manter, por mais um ano, acesa a chama da tradição gaúcha.