08/07/2019

Estudante recebe medalha de prata na OBMEP 2018

No último sábado, dia 06 de julho, o Colégio La Salle Dores, representado pela Supervisora Educativa, Daiane Rosa, e pelo professor de Matemática, Vinícius Sarmento, esteve presente na cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática 2018 - OBMEP, na qual o aluno dorense Gustavo Galle de Melo recebeu a medalha de prata por seu desempenho na competição.

Já na edição 2019, dez estudantes do Colégio La Salle Dores obtiveram boas pontuações e se classificaram para a 2ª fase da OBMEP, quando estudantes de todo o Brasil disputarão para definir os vencedores que serão premiados em cerimônia a ser realizada no fim do ano. A prova acontecerá no dia 28 de setembro.

Em junho, estudantes do 6º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio inscritos pelo Colégio realizaram a prova da 1ª etapa, que consistiu em um exame objetivo de múltipla escolha. O desempenho dos alunos no exame definiu a participação na segunda fase da Olimpíada. Confira os classificados:

[Nível I]

- Gabriel Hoerle Pirotta – 6º Ano EF | 162

- Luiza Cechet Tólio – 7º Ano EF | 171

[Nível II]

- Victor Andres Ji Min Chu Wu – 8º Ano EF | 182

- Rihan Hehn – 9º Ano EF | 191

[Nível III]

- João Pedro Bittencourt Velnecker – 1ª Série EM | 212

- Diego Torres Ruas – 2ª Série EM | 222

- Gustavo Galle de Melo – 3ª Série EM | 231

- Marcelo Rodrigo Kroehne Junior – 3ª Série EM | 231

- Rafael Cabeleira de Coronel Machado Filho – 3ª Série EM | 231

- Yuri Pasqualotto Cardoso – 3ª Série EM | 231

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Criada em 2005, além de identificar talentos na área, a OBMEP tem entre seus objetivos estimular e promover o estudo da Matemática e contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, possibilitando que o maior número possível de alunos brasileiros tenha acesso a material didático de qualidade.

Com informações: www.obmep.org.br