17/05/2019

Encerramento da Semana de La Salle

Durante essa semana, o Colégio La Salle Dores realizou momentos especiais em homenagem ao Santo Fundador do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, São João Batista de La Salle. Ontem, quinta-feira, e hoje, sexta-feira, outras atividades deram destaque as comemorações e encerraram as festividades da Semana de La Salle.

O destaque ficou por conta das fotos com todos os estudantes alusivas ao Ano Jubilar Lassalista, concedido pelo Papa Francisco em decorrência ao Tricentenário da morte de São João Batista de La Salle. Em outro momento, a Equipe Diretiva visitou todas as turmas e entregou uma singela lembrança aos estudantes para marcar a passagem da Semana de La Salle que resgata o orgulho em ser Lassalista.

Na quinta-feira, as turmas dos Anos iniciais do Ensino Fundamental partilharam um delicioso lanche que contou com a colaboração das famílias que enviaram as gostosuras pelos estudantes. Hoje, sexta-feira, o Grupo de Jovens do La Salle Dores realizará um “Galeto” como atividade de integração para confraternizar com a comunidade escolar a passagem desse momento tão importante para os Lassalistas de todo o mundo.

A data de 15 de maio, Dia de La Salle, é orgulho para os Lassalistas porque em 1950 o Papa Pio XII declarou São João Batista de La Salle Padroeiro Universal dos Professores, por considerar sua importância na educação mundial.

Clique aqui> e confira as fotos do que rolou no encerramento da semana.