20/05/2019

Colégio realiza dia de vacinação contra a GRIPE

Através de parceria firmada com a Clínica de Vacinas São Pietro Saúde, o Colégio La Salle Dores oferecerá à Comunidade Escolar Dorense a possibilidade de vacinação contra a GRIPE. Estarão disponíveis para aplicação 400 doses da vacina TETRAVALENTE.

> VACINAÇÃO <

- Data: 24 de maio (sexta-feira)

- Horários: das 08h às 14h30min e das 15h30min às 18h30min

- Local: ENFERMARIA do Colégio La Salle Dores (Rua Riachuelo, 800)

O valor da vacina (por aplicação) será de R$65,00 e o pagamento poderá ser feito através de cartões de débito e crédito (VISA, Master e Banrisul), além de pagamento em espécie.

Os alunos que NÃO estiverem acompanhados de Pais e/ou Responsáveis somente poderão receber a aplicação da vacina mediante apresentação de autorização assinada, disponível aqui>.

Ressaltamos que a vacina NÃO é indicada para pessoas que apresentam hipersensibilidade a ovo, e que algumas reações podem ocorrer no período entre 6 e 48 horas após a aplicação, tais como: febre, dores musculares e/ou indisposição.

--------------------------------------------------

Outras informações:

O que é gripe?

Trata-se de uma infecção respiratória aguda causada por vírus e extremamente contagiosa, sendo, portanto, mais grave que um resfriado comum.

Como é transmitida?

A gripe é transmitida de pessoa para pessoa através do contato físico, espirros, tosse e também através de superfícies contaminadas.

Quais são os sinais e sintomas?

Entre os sintomas estão febre alta, tosse, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, dor de garganta, coriza, mal-estar intenso. Também pode ocorrer, em alguns casos, diarreia e vômito, estes mais comuns em crianças.