03/05/2019

Realizado 1º Encontro da Escola da Inteligência

Na última terça-feira, dia 30 de abril, familiares dos alunos da Creche 3 da Educação Infantil ao 5º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores participaram da primeira edição de 2019 do Encontro da Família, atividade integrante do Programa Escola da Inteligência.

A temática do primeiro encontro foi “Minha família e eu”, debatida dentro do tema central do Livro da Família “Juntos em família, o desafio de educar filhos emocionalmente saudáveis”. Na ocasião, as famílias participaram de uma palestra com um mediador do programa e de dinâmicas especiais a partir de uma foto da família trazida de casa.

O Encontro da Família é realizado a partir de encontros de conscientização e instrumentalização sobre a importância da atuação das famílias no desenvolvimento emocional e cognitivo de seus filhos. Ao longo do ano serão realizadas outras edições da atividade.