22/04/2019

Celebração de Páscoa dos Educadores Dorenses

Durante a última semana, a comunidade escolar dorense vivenciou o período pascal com diversas atividades relacionadas à Semana Santa e à Ressurreição de Jesus vinda com a Páscoa. Entre os momentos de reflexão programados, foi realizada a Celebração de Páscoa dos Colaboradores do Colégio La Salle Dores, na última quarta-feira, dia 17 de abril.

A reflexão foi mediada pelo Vice-diretor, Ricardo Backes, que deu início à atividade resgatando a importância de vivenciarmos o período pascal em comunidade. Em seguida, a Equipe de Pastoral convidou a todos para participarem de uma representação da Via Crúcis, caminho percorrido por Jesus Cristo com a cruz desde a sua condenação até a crucificação.

Caminhando pelos ambientes do Colégio, os educadores passaram pelas “quinze estações” do caminho percorrido por Cristo, vivenciando e refletindo sobre cada etapa da “Via Dolorosa”.

O momento seguinte foi coordenado pelo Diretor, Ir. José Vendelino Flach, que pediu a Deus bênçãos por todos e ressaltou a importância do Tempo Pascal, destacando a necessidade do amor e da união entre as famílias, e a importância de alimentarmos a nossa fé por meio da conversa diária com Deus através da oração.

A ocasião também serviu para homenagear os educadores que completaram longo período de serviço prestado ao Colégio La Salle Dores. Para esses colaboradores foi entregue a placa do Mérito Dorense destacando a dedicação e o empenho ao longo dos anos em prol da educação Lassalista. Foram homenageadas as educadoras Cristiane Horta, pelos 19 anos de trabalho no Colégio, Tâmara Rosa, pelos 15 anos, Fabiano Truccollo, pelos 13 anos e Elaine Valencio "Mana" e Seleni Ribeiro, pelos 10 anos de casa.

Em clima de partilha, alegria, reflexão e religiosidade, o diretor, Ir. José Vendelino, e o Vice-diretor, Ricardo Backes, entregaram lembranças aos educadores, momento que serviu para resgatar a grande esperança vinda com a Ressurreição de Jesus Cristo.

As celebrações de Páscoa marcam um momento importante nas escolas Lassalistas, pois proporcionam ocasiões especiais de reflexão sobre a vida e a obra de Jesus, que se concretiza com a união de todos em busca de paz e fraternidade.