18/04/2019

Atividades marcam passagem do período Pascal

Envolvida com as celebrações do Tempo Pascal e da Semana Santa, época para resgatar a grande esperança vinda com a Ressurreição de Jesus Cristo, a comunidade escolar dorense desenvolveu variadas atividades relacionadas à Páscoa. Estudantes e educadores tiveram a oportunidade para refletirem diariamente sobre como vivemos e manifestamos a nossa fé no cenário atual.

As turminhas da Educação Infantil participaram de uma atividade organizada pela Pastoral do Colégio. Na ocasião, os pequenos entenderam um pouco mais sobre o significado da Páscoa para os cristãos e participaram de momentos de partilha e reflexão e estudo dos símbolos Pascais.

Além disso, partilharam pão e suco de uva em representação a “Última Ceia” de Jesus Cristo com os Apóstolos, demonstrando a importância de valorizar os nossos semelhantes e repartir o alimento com quem está ao nosso lado.

As turmas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, por sua vez, prestigiaram uma apresentação teatral com as meninas do Teatro Extraclasse do Colégio La Salle Dores, sob coordenação do professor Terence Boeira.

A encenação foi uma representação da Via Sacra, caminho percorrido por Jesus com a cruz desde a sentença do Pretório de Pôncio Pilatos até sua morte e ressurreição no Monte Calvário. Com a narração de cada uma das quinze estações da via dolorosa, as meninas mostraram a peregrinação feita por Jesus ao longo do “caminho da cruz”, em Jerusalém.

Todo o trabalho teve como objetivo estreitar as relações interpessoais, tanto na comunidade escolar quanto fora dela, a fim de estimular a reflexão diária sobre a nossa vivência com as demais pessoas no mundo, independente de crenças religiosas.